Como funciona a consultoria online de organização: detalhes & exemplos

Depois de dois anos no testa-e-erra, com um pouco mais de bagagem, está na hora de compartilhar com vocês, publicamente, como funciona o meu serviço de consultoria online de organização. Esse serviço nasceu com o Eu Organizado no meio de 2016 e o universo tem sido mais do que generoso comigo ao longo desses últimos anos. Eu consegui testar teorias, ver o efeito prático das técnicas e exercícios nas vidas das pessoas, reconhecer os meus erros mais de perto e ir aperfeiçoando a coisa toda aos poucos.

E olha, não é por nada não: mas que puta evolução, cara.

Para todo mundo que está agora no mesmo lugar emocional e mental que eu estava ao longo de 2015 (com medo, confuso, meio perdido e meio tenso de assumir as suas verdadeiras vontades), um pitaco amigo que vocês não pediram: se arrisquem, vai. Experimentem, mesmo que seja um pouco. Garanto que os resultados não vão ser tão desastrosos quanto vocês pensam e que, no fim, muitas relvas de aprendizado vão brotar na paragem de vocês. No início, óbvio, o trabalho autônomo assusta.

Com o tempo, porém, cada vez mais, a sua autenticidade vai brilhar e aparecer.

Nesse texto, já adianto, eu vou contar alguns dos casos de clientes, detalhar quais são os passos do processo da consultoria e explicar um pouco melhor os resultados que vocês podem ter nesse mergulho. Outros artigos virão, em breve, para delinear ainda mais as linhas divisórias entre os meus produtos e serviços. Lá embaixo, por exemplo, eu falo também da diferença entre a consultoria particular de organização e a ementa & metodologia do Organização Intuitiva, o meu curso online mais querido.

Se você quer uma nano injeção de ânimo para mergulhar na sua organização, chega junto.

 
 
 aproveita pra salvar essa imagem aí no Pinterest para se lembrar dessas ideias legais depois. <3

aproveita pra salvar essa imagem aí no Pinterest para se lembrar dessas ideias legais depois. <3

 
 

Como funciona essa consultoria online?

No aspecto prático, rola assim: a pessoa marca uma reunião online de 30 minutos comigo, preenchendo esse formulário aqui, e a gente se encontra no Skype para um papo 0800. Essa conversa é gratuita, obviamente, e serve pra que eu entenda & conheça & me inteire do estilo de vida da pessoa e de qual nó ou problema ela quer amenizar e resolver ao longo da consultoria. É nesse momento que eu passo os detalhes do projeto (preço, regras, etc.) e faço a proposta de quantas sessões nós poderíamos fazer.

A ideia do papo 0800 é que vocês possam conhecer melhor a mim e vice-versa.

Todo projeto de consultoria, assim como os floquinhos de neve, é único.

Alguns clientes precisam de quatro, cinco ou seis sessões, enquanto outros já encontram o que eles querem com uma simples hora de conversa intensa e direcionada. Cada sessão dura uma hora – e um mês depois da consultoria já ter terminado eu entro em contato com a pessoa e a gente marca uma outra sessão online de 30 minutos, também gratuita, para fazer um acompanhamento básico. Conversar sobre as dificuldades, erros e acertos e dar um cado mais de apoio para o processo de mudança que acontece do lado do cliente. Essa ideia é recém posta em prática, mas já estou adorando ela de paixão.

A consultoria online é o espaço mais dedicado e exclusivo que eu tenho pra vocês.

Eu mergulho cem por cento no estilo de vida, horários, prioridades e preferências de ferramentas de cada pessoa e dou todos os passos que vão ajudá-la a ter mais controle do seu tempo, mais tranquilidade diária, menos dúvidas de priorização, mais foco e mais produtividade. Em resumo?

O trabalho mais perfeito de toda a vida. <3

 

No que a consultoria pode me ajudar?

Resposta curta: no que quer que esteja te atrapalhando a ter uma vida tranquila, produtiva e alinhada com as suas vontades. O que quer que te incomode o suficiente para ser um problema, simplesmente.

Resposta longa: te ajudar a decidir qual é a sua grande prioridade e o seu foco atual de vida (para as pessoas que vivem com mil ideias, acreditam ainda no mito de serem “multitarefas” e desperdiçam energia tentando dar conta de tudo ao mesmo tempo), te dar insights e esclarecimentos sobre como ser mais produtivo (e aí a gente conversa sobre o seu relógio biológico, sobre como otimizar os seus horários de descanso e de trabalho e como cortar ou amenizar as distrações que te drenam energia), te fazer ver novas formas, práticas e simples, de otimizar o seu tempo e de organizar os seus horários da semana (para as pessoas que cismam que vivem “ocupadas demais” para ter tempo para elas mesmas) e, até, criar um sistema externo de organização com as ferramentas que fazem sentido para você.

A consultoria pode ser (e deve ser) exatamente o que você precisa que ela seja.

Já tive clientes que me pediram assistência para organizar a vida financeira (um muito trabalho divertido, cara!). Nesses casos, por exemplo, geralmente rolam algumas sessões específicas, onde eu crio e explico como usar as tabelas de organização financeira personalizadas, que mais combinam com as necessidades e estilo de vida da pessoa, insiro os dados de movimentação de dinheiro do último mês e falo sobre os hábitos específicos que podem fazer a pessoa ter a saúde financeira que ela tanto quer.

Outros clientes, porém, querem apoio para projetos específicos.

Fazer uma transição de carreira, harmonizar a rotina de trabalho (quando a pessoa passou por uma mudança de emprego), estruturar e organizar a rotina de estudos e de escrita para terminar a dissertação do mestrado, etc. Com um pouco de planejamento e de gerenciamento de tempo, acreditem: todo o tipo de projeto se torna muito mais possível, flexível e encaixado direitinho com o seu estilo de vida. Sem falar, é claro, das sessões voltadas para aquele tipo de coisa que todo mundo gosta e precisa: esclarecer quais são os seus projetos atuais, ter consciência da sua prioridade do mês e colocar os seus hábitos em prática durante a semana, fazendo tempo para as coisas que você de fato valoriza.

Se soa amplo demais, é porque é mesmo. Parte da graça desse serviço é, justamente, oferecer diretrizes práticas e eficazes exclusivas para cada pessoa e para cada objetivo. É uma relação de sinergia gostosíssima que a gente cria ao longo do processo – e isso, por natureza, não é pasteurizado.

 

O que é melhor: a consultoria ou o curso online?

Mais pro fim do ano, quando eu abrir as portas para a segunda turma do Organização Intuitiva, eu volto nesse assunto, mas, por hora, acho justo já deixar um toque suave de esclarecimento por aqui.

O curso online é ideal para as pessoas que se identificam como iniciantes na organização.

O percurso da organização intuitiva (a metodologia e lógica que está por trás das aulas do curso) foi feito para nivelar, por assim dizer, o conhecimento prático de organização de vocês. Muitos e muitos clientes já ouviram eu falando exatamente as mesmas coisas que, agora, estão nas aulas desse curso. Pessoas que querem saber como organizar a semana, como colocar novos hábitos em prática e como ter foco e clareza das suas prioridades e projetos do mês são as pessoas que colhem o ouro desse programa.

Se você está aí pensando “ah, mas isso é básico demais, eu já sei”, te garanto: o curso não é para você.

De uma forma ou de outra, o papo inicial 0800 serve justamente pra isso: te ajudar a entender a diferença entre os meus produtos e serviços e te recomendar a opção que mais vai se encaixar, se harmonizar e beneficiar os seus objetivos atuais e o seu estilo de vida. E a verdade, meu povo, também é essa: eu não tenho medo de demitir ou de recusar clientes. Soa contraditório dizer isso, mas é verdade. Tanto a consultoria personalizada quanto o curso online oferecem ações práticas & conscientes para fazer as vidas das pessoas caírem nos eixos e correrem com mais tranquilidade e fluidez.

Mas, como já diz o velho ditado: nada disso adianta porra nenhuma se você não se comprometer.

Um ditado inteligentíssimo que eu criei agora, veja você. Do lado de cá, como sempre digo, vocês vão encontrar muito amor, muita positividade e muitos tapas na cara reais oficiais para ajudar o caminho de vocês. Sem abertura interna e mão na massa, porém, nada disso adianta. O primeiro passo é sempre seu.

E todos os outros também. (y)


 

PRA CONTINUAR APRENDENDO, COLA NUM DESSES TEXTOS AI Ó. SÓ TEM IDEIA BOA: