5 LIVROS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA LER o mais rápido possível

 
 
 

Aviso!

Para comprar o livro, basta clicar na foto e você será redirecionado para o site da Amazon Brasil. O blog vai ganhar uma pequena comissão pelas compras realizadas através desses links. 

 
 
 
 
 

Escrito por Elizabeth Gilbert, autora do livro “Comer, rezar, amar”, esse livro é para todas as pessoas criativas. Segundo a autora, a criatividade é uma qualidade que todo mundo tem - não só os artistas. Qualquer um que se esforça para criar algo novo, seja para compartilhar com o mundo ou não, é um artista. Conduzir a sua própria vida do jeito que você quer já faz de você uma pessoa criativa. Ela também fala de uma forma muito direta, muito gostosa e muito honesta sobre as ansiedades e medos que enfrentamos durante o trabalho criativo. Alguns capítulos são dedicados só para quem cria arte, mas o livro vai encantar qualquer tipo de pessoa. Se você quer dar vida às suas ideias, sejam elas quais forem, esse é o seu livro. Entrou facilmente para os meus livros favoritos da vida inteira.

 
 
 
 
 

Escrito por John Perry, esse livro também é pra todas as pessoas que, em algum momento de loucura, procrastinaram alguma tarefa. Ou seja, todos nós! Ele explica os benefícios da procrastinação - afinal, ela também tem a sua utilidade criativa - e mostra como funciona a mente das pessoas que realmente sentem muita dificuldade em terminar projetos e executar tarefas. Diferente de muitos outros livros, ele não fala com o procrastinador como se ele tivesse um problema - ou como se ele tivesse nascido com a mente de um organizador profissional. O autor também dá sugestões reais para facilitar e aumentar a produtividade. Todo mundo, com muitos ou poucos momento procrastinadores, deveria ler.

 
 
 
 
 

Escrito por Charles Duhigg, esse livro é um tiro. Espectacular, simplesmente o melhor que existe sobre o assunto. As duas principais coisas que você precisa saber: (1) o livro tem muitos exemplos e histórias, muitos mesmo. Esse é um dos pontos fortes dele pra mim. Ele desfaz a antiga crença que “eu sou assim mesmo, nasci desse jeito e nunca vou mudar” e trás fatos e pesquisas científicas para o jogo; e (2) ele realmente vai te ajudar a quebrar o seu ciclo de hábitos ruins. Ele entrega tudo o que vende, com um jeito de escrever didático e charmoso.

 
 
 
 
 

Escrito pelo jornalista Michael Pollan, esse é o livro primordial para se ter em casa quando o assunto é alimentação. Ele é super curto: tem 160 páginas bem pequenas e com letras grandes e vai direto ao ponto. Ele é dividido em três partes, cada uma delas com várias regras específicas sobre de que forma você deve comer e quais alimentos deve escolher. É direto, com uma ou duas páginas de explicação sobre as regas. Nunca encontrei nenhum autor que falasse de um tema tão difícil com tanto profissionalismo. Confio nele cem por cento.

 
 
 
 
 

Escrito pela japonesa e guru da arrumação Marie Kondo, eu sei que você provavelmente já ouviu falar desse livro. Ele viralizou, como se diz em hoje em dia. Como fã de organização que sou, obviamente precisava ler. Imaginei que fosse ser bom, mas não sabia que eu ia me apaixonar tão avassaladoramente. O método KonMari, que a autor explica durante todo o livro, é simples o suficiente pra qualquer um entender e profundo e completo o suficiente pra não deixar nada de fora. Ela defende que, quando você for seguir os preceitos do livro, que faça tudo de uma vez só - como um ritual de passagem. Eu apoio muito essa abordagem, mas nem todas as pessoas tem tempo e liberdade pra fazer isso. Mesmo que você tenha só uma hora por semana pra arrumar a sua casa, leia esse livro. Você não vai se arrepender.