5 CANAIS DO YOUTUBE BRASILEIRO QUE TODO MUNDO PRECISA VER

 
 
 
 
 

Bem Star

Feito pelo Márcio Atalla, meu instrutor oficial de educação física, o canal é feito para todo mundo que quer ficar mais saudável e em forma. Ele convida nutricionistas e médicos para falarem sobre saúde e alimentação, responde vários perguntas interessantes do público e se preocupa bastante com a acessibilidade dos exercícios que ele propaga. Super didático e profissional. Clique aqui pra ver o canal.

 
 
 
 
 

Me poupe!

Feito pela Nathalia Arcuri, o tema geral do canal é conscientização financeira. Mas ela também fala sobre como poupar dinheiro, como e onde investir e dá várias ideias filosóficas & verdadeiras sobre como podemos lidar melhor com o dinheiro. Didática, charmosa, divertida e faz de um assunto geralmente pesado algo leve e descontraído. Sem falar que o nome do canal é pura criatividade. Clique aqui pra ver o canal.

 
 
 
 
 

Do Campo à Mesa

Feito pela Francine Lima, esse é um dos maiores canais brasileiros sobre alimentação & indústrias alimentícias. O objetivo dessa jornalista é jogar a m* no ventilador e trazer consciência sobre o que colocamos no nosso carrinho de mercado. O tom jornalístico é muito legal, a pesquisa dela é bem embasada e o olhar crítico é muito refrescante. Clique aqui para ver o canal

 
 
 
 
 

Flávio Gikovate

Feito pelo psicólogo Flávio Gikovate, esse canal é para todas as pessoas que gostam filosofia, psicologia e que querem se conhecer mais. Ele é um poço de inteligência. Ao contrário do que você talvez pense, ele também é didático para caramba e trata de temas complexos com uma simplicidade absurda. Os assuntos são atemporais e é impossível você ver um único vídeo sem aprender nada. Clique aqui para ver o canal.

PS: mestre Giko (apelido carinhoso que dei para ele) faleceu em outubro de 2016. Mas se depender de mim, a sua obra vai viver ainda por muitos anos.

 
 
 
 
 

Espaçonave

Feito pela Rafael Cappai, empreendedora criativa e dona da empresa Espaçonave. O seu bordão é: “criativo e empreendedor, sim senhor!”. Ela ajuda outros empreendedores criativos a encontrar a sua vocação e materializar o seu próprio negócio ao mesmo tempo. Quem disse que as pessoas criativas não podem ganhar dinheiro? Os vídeos dela são sempre divertidos, carinhosos e pés no chão. Se você está querendo se enveredar pelo mundo do empreendedorismo, não deixe de ver esse canal. Clique aqui pra ver o canal.